O que faz um advogado de direito rural?

O que faz um advogado de direito rural?

O que faz um advogado de direito rural

O direito rural é uma área que está cada vez mais em destaque no cenário nacional, sendo fundamental para realizar a integração adequada entre homem e campo e as normas que regulamentam sua atividade. É fato que esse não é um ramo simples, envolvendo diversos contratos, riscos jurídicos e conhecimentos multidisciplinares. Justamente por isso, é fundamental contar com um advogado rural, visto que terá maior experiência e conhecimento das melhores práticas. Portanto, se você pretende contratar um escritório de advocacia, continue acompanhando o post de hoje para entender melhor o que faz esse profissional.

 

O que faz um advogado rural?

 

Ter um advogado especializado ao seu lado é essencial para garantir o sucesso de suas demandas. Portanto, confira abaixo quais são as áreas de atuação de um advogado rural.

 

Empresas

 

Empresas do setor agroflorestal, sucroalcooleiros e de energias renováveis, fabricantes de máquinas e empresas de infraestrutura, de cerais, de proteína animal, grupos de investimento especializados no agronegócio e grupos de distribuidores de insumos e produtos agrícolas, são algumas das que podem contar com a ajuda de um advogado rural, ou mesmo um advogado empresarial.

 

Indústrias

 

Quando falamos em indústrias, o advogado também pode ser de grande valia, como do segmento alimentício, produtoras de defensivos agrícolas, sementes e fertilizantes, auxiliando em operações societárias, fusões e aquisições, joint ventures de empresas cooperativas do agronegócio, etc.

 

Assessoria

 

O advogado rural também pode prestar serviços objetivos, atendendo às necessidades específicas do negócio do cliente. Alguns dos serviços prestados são assessoria completa, tributária, trabalhista e cível específica para o mercado do agronegócio, assessoria ambiental completa, incluindo obrigações florestais, manejo de resíduos e licenciamento, seguro agrícola, além de projetos de infraestrutura, como ferrovias, rodovias, portos e silos de armazenagem.

 

Outros serviços

 

Ainda é possível atuar com contratos comerciais, representação judicial e resolução de conflitos em todos os ramos do direito rural. Outros serviços oferecidos por esse advogado são:

 

  • Distrato;
  • Soluções de problemas relacionados às parcerias agrícolas;
  • Arrendamentos rurais;
  • Compra e venda de commodities e insumos;
  • Seguros;
  • Ações judiciais de revisão de indenização relativas a seguros rurais, seja, eles privados ou proagro;
  • Reintegração e manutenção de posse;
  • Endividamento Rural;
  • Regularização fundiária, por vias judiciais e administrativas;

 

Então, agora que você sabe o que faz um advogado de direito rural, já pode contratar o profissional mais adequado para te ajudar e orientar. Dessa forma, é possível maior segurança, proteção e sucesso em suas demandas, seja você pequeno agricultor, pessoa física, jurídica ou grande empresa.

Abrir WhatsApp
Precisa de Ajuda?
Olá! Como podemos ajudar?