Escritório de Advocacia em Itajaí

Escritório de Advocacia em Itajaí

Escritório de Advocacia em Itajaí

É muito importante conhecer mais sobre a cidade em que vivemos ou que vamos ficar nela por um período de tempo. Saber quais são os serviços que podemos encontrar, comércios, restaurantes, hospitais, entre outros.

 

Isso se aplica em todos os casos, seja, saber onde encontramos uma farmácia, um restaurante, supermercado, até saber onde encontramos um advogado em Itajaí.

 

Nunca sabemos se um dia vamos precisar procurar os serviços de um escritório de advocacia para resolver algum problema jurídico. Por isso, é necessário sempre buscar por mais informações sobre o lugar que moramos e saber onde você pode encontrar profissionais da área quando precisar.

 

Se você é de Itajaí – Santa Catarina e quer saber onde pode encontrar um escritório de advocacia e quais áreas eles atendem, nós criamos esse conteúdo para você. Para saber mais, continue lendo este post.

Advogado em Itajaí

O escritório de advocacia Sousa Rosa e BR Advogados atua na área jurídica prestando atendimento aos seus clientes tanto presencial como online. Através de excelência no atendimento, busca entender as necessidades dos clientes e, apresentar soluções legais para a resolução de cada caso, sejam elas através de processos, acompanhamentos, ou de acordos realizados.

 

Em Itajaí o escritório presta atendimento tanto online como presencial, eles oferecem um atendimento personalizado e qualificado através de profissionais especializados em diversas áreas dentro do direito, entre suas áreas de atuação você pode encontrar: Direito Civil, consultoria, Direito Criminalista, Direito Penal, Direito de Trânsito, Inventário, contratual, Direito Imobiliário, plano de saúde, Direito Rural, Direito Previdenciário, Pensão alimentícia, entre outros.

 

Veja como algumas áreas do direito pode te ajudar:

Inventário

Advogado Inventário. Inventário é um procedimento que serve para definir quais bens ou deveres que fazem parte do acervo hereditário e o que vai ficar com cada herdeiro. Com isso, o inventário é uma enumeração e descrição dos bens e dos deveres que integram a herança da pessoa que faleceu.

 

Todos os direitos, bens e deveres são incluídos no inventário, com isso fazem uma análise de cada bem tangível ou não tangível. Após essa análise, começa a separação do que pertencia ao indivíduo e será distribuído entre os herdeiros, separando aquilo que pertence ao cônjuge sobrevivente.

 

Dessa forma, o inventário tem o objetivo de realizar uma análise minuciosa de todos os bens, deveres e dívidas ativas deixadas pela pessoa. É um procedimento de jurisdição contenciosa que vai discriminar os bens que fazem parte do acervo hereditário e indicará os herdeiros e legatários do “de cujus”, estabelecendo o quinhão pertencente a cada um.

 

Direito Condominial

Advogado Condominial. O Direito Condominial é a área do Direito Civil que regulamenta a relação entre moradores, trabalhadores e conviventes do mesmo imóvel, como imóveis coletivos, como prédios residenciais ou comerciais, ou seja, que abrangem a casa ou o local de trabalho de diferentes pessoas.

 

As normas que estão dentro do Direito Condominial fornece regras de convivência e de uso normal de uma propriedade, ela prevê a aplicação de multas e penalidades quando elas não são cumpridas pelos locadores ou locatários.

 

Os condomínios, seja comercial ou residencial, por comportarem muitas pessoas diferentes, que nunca tiveram uma relação antes, é uma sede de conflitos dos mais diversos tipos. E, no caso de conflitos, é necessário que tenham regras estabelecidas, sem uma regra pré-estabelecida por um terceiro imparcial, como saberíamos quem é que está certo?

 

O Direito Condominial, como regra estabelecida pelo ordenamento jurídico, é a regulamentação capaz de tratar e guiar as relações e solucionar os possíveis conflitos de um condomínio.

 

Direito Contratual

Advogado contratual. O Direito Contratual é o ramo do Direito que trata das relações que surgem em qualquer tipo de contrato, até mesmo aqueles que fazem parte do exercício de uma empresa.

 

Mas, afinal, o que é um contrato? O contrato é o instrumento jurídico utilizado nas relações econômicas, fundado no acordo das partes. A área de direito contratual pode te orientar ou auxiliar em todos os momentos desde a criação do contrato até a sua assinatura, por exemplo, logo no início que seria a proposta e negociação, também pode orientar uma pessoa sobre as cláusulas que vão fazer parte do contrato, como objetivo, prazo, multas e penalidades, valores, entre outros.

 

Direito Eleitoral

Advogado direito eleitoral. O Direito Eleitoral é a área jurídica que protege o direito ao voto de todo e qualquer cidadão, ou seja, o direito de voto de todas as pessoas adultas independente de sua alfabetização, classe, renda, cor, sexo, orientação sexual, e entre outros.

 

Essa área do direito também pode assegurar o direito da soberania popular e regulamenta todo o processo eleitoral, desde os requisitos básicos para candidatura e criação de partidos políticos até a divulgação de resultados de eleições.

 

O direito eleitoral lida com alguns princípios, como: celeridade, democracia, isonomia e transparência.

 

Dúvidas sobre ações, causas e processos? Então, converse com um advogado online e saiba mais.

Abrir WhatsApp
Precisa de Ajuda?
Olá! Como podemos ajudar?