Escritório de Advocacia em Camboriú

Escritório de Advocacia em Camboriú

Escritório de Advocacia em Camboriú

É muito importante conhecer a cidade em que moramos, saber o que ela oferece, quais serviços podemos encontrar e onde vamos encontrar. Isso se aplica em todos os casos, seja saber onde podemos encontrar um bom supermercado até saber onde encontramos um escritório de advocacia em Camboriú.

 

Não sabemos quando vamos precisar dos serviços de um advogado em Camboriú para resolver algum problema jurídico, por isso é importante sempre buscar mais informações e saber onde você pode encontrar profissionais da área quando precisar.

 

Se você é de Camboriú e deseja saber onde pode encontrar um escritório de advocacia e quais áreas eles atendem, nós criamos esse conteúdo para você. Para saber mais, continue lendo este post.

Advogado em Camboriú

Em Camboriú você pode contar com a Sousa Rosa & BR Advogados está presente em mais de 20 cidades pelo Brasil, ela oferece serviços de advocacia online e presencial. Ela atende diversas áreas do direito como:

 

Direito Civil

Advogado Civil. O Direito Civil é uma área do direito privado que trata das normas que regulam os direitos e obrigações tanto de pessoas físicas como pessoas jurídicas em relação às suas obrigações, familiares e patrimoniais.

 

Entre suas obrigações nessa área, estão: realizar defesas judiciais e administrativas, impugnação e defesa em processos de registro de candidatura, pareceres, notas públicas, e, principalmente, prestar auxílio e orientação para esclarecimentos, respostas e até mesmo, ajudar no direcionamento de debates.

 

Direito do Consumidor

Advogado direito do consumidor. O Direito do Consumidor é a área do direito que trata das relações entre serviços de uma empresa, negócio, estabelecimento, entre outros e seus consumidores e as relações jurídicas entre fornecedores de bens e serviços.

 

Dentro dessa área você pode contar com advogado para diversos casos como: ações de indenização, problemas com empresas de telefonia, cobrança indevida, ressarcimento, instituições financeiras, companhias aéreas, questões relacionadas ao nome sujo em órgãos como SPC e SERASA e notificações extrajudiciais, etc.

 

Direito Imobiliário

Advogado imobiliário. Direito Imobiliário é uma área do direito privado que lida e regulamenta diversos aspectos da vida privada, tais como o aluguel, condomínio, compra e venda de imóveis, financiamentos da casa própria e a usucapião.

 

Entre os serviços prestados para essa área você encontra: revisão e elaboração de contratos de compra, venda ou aluguel, análise de risco de compra e venda, assessoria condominial, análise legal de viabilização de empreendimentos e due diligence.

 

Direito Contratual

Advogado contratual. O Direito Contratual é a área do Direito que lida com as relações que surgem em todos os tipos de contratos, até mesmo aqueles que estão presentes no exercício de uma empresa. Mas, afinal, o que seria um contrato? O contrato é o instrumento jurídico utilizado nas relações econômicas, fundado no acordo das partes.

 

A área de direito contratual pode te ajudar em todos os momentos até a assinatura do contrato, por exemplo, logo no início que seria a proposta e negociação, também pode orientar uma pessoa sobre as cláusulas que vão fazer parte do contrato, como objetivo, prazo, multas e penalidades, valores, entre outros.

 

Direito Eleitoral

Advogado eleitoral. O Direito Eleitoral protege o direito ao sufrágio universal, ou seja, o direito de voto de todos os indivíduos adultos independente de sua alfabetização, classe, renda, cor, sexo, orientação sexual, e entre outros.

 

Essa área do direito também serve para assegurar o direito da soberania popular e regula todo o processo eleitoral, desde os requisitos básicos para candidatura e criação de partidos políticos até a divulgação de resultados de eleições.

 

O direito eleitoral lida com alguns princípios, como: democracia, celeridade, isonomia e transparência.

 

Direito Condominial

Advogado direito condominial. O Direito Condominial é o ramo dentro do Direito Civil Brasileiro que rege a relação entre moradores, trabalhadores e conviventes de uma mesma construção imobiliária, como construções coletivas, ou seja, que abrangem a casa ou o local de trabalho de diferentes pessoas.

 

A regulação que está dentro do Direito Condominial fornece regras do uso normal de uma propriedade, e prevê a aplicação de penalidades quando elas não são seguidas pelos locadores ou locatários.

 

Os condomínios, por comportarem muitas pessoas diferentes, sem relação prévia entre si, pode ser uma sede de conflitos dos mais diversos tipos frequentemente. E, no caso de conflitos, sem uma regra pré-estabelecida por um terceiro imparcial, como saberíamos quem é que está certo?

 

O Direito Condominial, como regra estabelecida pelo ordenamento jurídico, é a regulamentação capaz de tratar e guiar as relações e solucionar os possíveis conflitos de um condomínio.

 

Aqui nós falamos apenas de algumas áreas do direito, o que são essas áreas. Vale ressaltar também que antes de contratar os serviços de um advogado é muito importante pesquisar mais sobre o escritório, a sua avaliação e quais casos ele já cuidou, assim você poderá saber se está contratando um bom profissional.

 

Ainda em dúvida? Converse com um advogado online e saiba mais!

Abrir WhatsApp
Precisa de Ajuda?
Olá! Como podemos ajudar?