Advogado contratual: como ele pode me auxiliar em análises e elaboração de contratos?

Advogado contratual: como ele pode me auxiliar em análises e elaboração de contratos?

Advogado contratual- como ele pode me auxiliar em análises e elaboração de contratos

De acordo com a lei, o contrato nada mais é do que a consolidação de um acordo entre duas ou mais pessoas, a fim de estabelecer regras entre as relações que pretendem desenvolver. Sendo assim, é muito importante ter um advogado contratual, a fim de garantir maior segurança para os acordos, proteção e um acordo justo para os envolvidos. No entanto, nem sempre quem contrata um escritório de advocacia entende o que faz esse advogado. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje para explicar de uma vez por todas.

O que faz um advogado contratual?

 

O advogado especialista em contratos é fundamental para auxiliar pessoas e empresas na elaboração de contratos. Contudo, além disso, ele também faz revisões, análises e até mesmo presta assessoria em momentos como rescisão de contrato com fornecedores e clientes, por exemplo. Entenda melhor abaixo como esse profissional atua:

Elabora contratos sociais

 

O contrato social funciona como a certidão de nascimento da empresa, devendo ser elaborado para qualquer negócio, com o principal objetivo de formalizar a sociedade no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas). Portanto, o advogado contratual irá incluir todas as informações importantes e necessárias de acordo com as especificidades do negócio.

 

Executa e analisa contratos com fornecedores

 

O advogado especialista em contratos irá garantir a segurança dos clientes ao evitar a presença de cláusulas abusivas e juros fora do limite legal em relações com fornecedores. Além disso, ele também agiliza o processo e reduz os custos, evitando que o fornecedor discuta sobre algo que foi acordado.

 

Analisa contratos imobiliários

 

Contratos imobiliários costumam ter diversas peculiaridades e regras legais, sendo necessário compreender a fundo sobre o assunto, a fim de garantir que tudo seja feito dentro da lei, assim como evitar dores de cabeça desnecessárias. Inclusive, o advogado irá realizar uma analise aprofundada, oferecendo sua visão sobre o negócio e garantindo a melhor escolha para o cliente.

 

Rescisão e revisão de contratos

 

Por fim, a rescisão e revisão de contratos são muito importantes quando falamos em gestão empresarial. Isso porque, é importante que sejam revisados para garantir que estejam adequados à realidade financeira da empresa e analisar se ainda valem a pena para o empreendimento.

 

Então, como você viu, o advogado contratual é fundamental para ajudar sua empresa e demais negociações que exigem a elaboração desse tipo de documento. Afinal, ele pode contribuir significativamente para a segurança e proteção dos envolvidos, evitar problemas desnecessários com a lei, assim como agilizar o processo.

Dúvidas sobre o assunto? Então converse com um advogado online e saiba o que nossos advogados podem fazer por sua causa.

Abrir WhatsApp
Precisa de Ajuda?
Olá! Como podemos ajudar?